AdobeStock_221258910.jpg

VHMIND

Use a Realidade Virtual ao cuidar dos seus pacientes

O melhor da tecnologia agora disponível para os seus atendimentos

 
AdobeStock_245918914 [Convertido].png

Sobre

O VHMIND é uma ferramenta inovadora que traz a Realidade Virtual para o campo terapêutico, fazendo com que os pacientes se sintam realmente imersos durante o tratamento.

Unindo o realismo à flexibilidade, com esse recurso você conseguirá tornar cada atendimento único, de acordo com as informações sobre a evolução dos seus pacientes. Desenvolvida com alta tecnologia, é a primeira plataforma do mundo a possuir cenários lúdicos para o tratamento de fobias. Nosso propósito é permitir que a inovação trabalhe junto com você, para quem merece o melhor: seus pacientes.

Se Acalme

AdobeStock_332722118_edited.png

Relaxamento

Contando com as opções de “Respiração Diafragmática”, “Relaxamento Muscular Progressivo” e “Mindfulness”, o VHMind foi criado para trazer mais leveza e imersão para o seu atendimento.
 
De forma lúdica, seu paciente se sentirá mais conectado com o exercício por meio da realidade virtual, enquanto você se concentra em observar as reações dele e controla o nível do exercício.

Lançamento em breve

Transtornos de ansiedade

Com tecnologia que aproxima seu paciente da realidade, o VHMind é o primeiro software do mundo que está desenvolvendo cenários lúdicos para o tratamento de fobias, com ambientes para medo de altura, avião, claustrofobia e fobias sociais. Além disso, é a primeira plataforma mundial que tratará a fobia de dentista com realidade virtual.

 
 

Veja como é simples usar o VHMind

Você só precisa dos seguintes itens:

Um computador

Você não precisa se preocupar em adquirir um novo computador. Poderá usar o seu convencional, basta ter acesso a internet!

Oculus Quest 2 Advanced

Muito mais efetivo e tecnológico, esse modelo dispensa o uso de smartphones ou qualquer outro item agregado. Mais mobilidade e praticidade para os seus atendimentos!

Licença do nosso software

Com opções diversificadas, você poderá escolher qual pacote se encaixa mais com a necessidade dos seus pacientes!

female-doctor-in-lab-coat-on-white-isolated-wearing-virtual-reality-glasses-touch-air.jpg

Mindfulness

Atenção plena em você

Sendo uma técnica altamente eficaz para o desenvolvimento do relaxamento e concentração, o Mindfulness desenvolvido em conjunto com a realidade virtual é capaz de potencializar a exploração dos sentidos, proporcionando uma experiência muito mais imersa, trazendo melhores resultados para os pacientes.


Confira alguns dos benefícios:
• Treinamento de técnicas de respiração;
• Desenvolvimento do foco e gerenciamento de pensamentos automáticos;
• Diminuição do estresse e ansiedade pois ensina o paciente a focar no presente;
• Apoio visual e auditivo para uma imersão mais intensa.

 
 
Nataly.jpg

Nataly Martinelli

A Especialista

Uma das especialistas pioneiras no Brasil no tratamento psicológico utilizando ferramentas de Realidade Virtual, acredita que é possível ajudar os pacientes a enfrentarem suas fobias com Coragem, utilizando a tecnologia como aliada e catalisadora deste processo.

 

FAQs

Quando usar a Realidade Virtual?


A Realidade Virtual pode ser usada para proporcionar relaxamento ao paciente, além de ensiná-lo a controlar sua respiração e tensão muscular. No caso de fobias, ela se torna uma ferramenta de exposição, fazendo com que seu paciente passe pelo processo de dessensibilização sistemática, ou seja, entre em contato com o objeto ou situação temida de forma gradativa.




A efetividade da Realidade Virtual é comprovada?


Sim, já existem estudos na área. Por exemplo, um estudo americano fez com que 23 indivíduos se aproximassem lentamente de uma aranha virtual. Os resultados foram impressionantes: 83% viram sua fobia diminuir significativamente e alguns participantes descobriram que podiam se aproximar de uma tarântula na vida real com quase nenhuma ansiedade. Fonte: Chance, Paul. Learning and Behavior: Active Learning Edition, Cengage Learning, 2008.




A partir de que idade o VHMind pode ser usado?


Nós recomendamos o uso a partir de 8 anos, em função do processo de compreensão das crianças. Mesmo assim, cada caso deve ser analisado de forma individual, dependendo do contexto e da necessidade.




O que é a Realidade Virtual?


Em termos simples, a Realidade Virtual é um processo de imersão proporcionado pela tecnologia com o uso de recursos gráficos. De forma prática, um terapeuta, ao usar um software instalado em um computador e o óculos apropriado, poderá fazer com que seu paciente veja cenas em formato 360º, além de escutar o som do cenário, sentindo-se realmente presente no ambiente virtual.